Pular para o conteúdo principal

#Top7: Os Livros Que Mais Gostei Em 2016

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês?

Hoje falarei dos 7 (sete) livros que mais gostei de ler em 2016. Lembrando que já fiz resenhas de todos aqui no Blog, então não falarei muito de cada história, mas colocarei os links de cada um respectivamente.

7º lugar: Quadribol Através dos Séculos


Título: Quadribol através dos séculos
Autor: Kennilworthy Whispp
Páginas: 63
Edição: 
Editora: Rocco
Idioma: Português

Eu escolhi este livro para o sétimo lugar, por ser um livro da biblioteca de Hogwarts que me surpreendeu muito, seja com sua forma de escrita, com suas ilustrações, notas de roda pé, tudo, realmente é um livro bem elaborado, apesar de eu não ser tão fã de Quadribol assim... rsrs.

Mas sem dúvidas é um livro que recomendo muito, pois foi uma leitura bem gostosa de se fazer, já que o livro conta toda a história do jogo, das vassouras, das bolas utilizadas, entre outras coisas.

Confira a resenha completa do livro:

6º lugar: Animais Fantásticos e Onde Habitam


Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Autor: J. K. Rowling como Newt Scamander
Páginas: 64
Edição: 
Editora: Rocco
Idioma: Português

Este livro foi o que eu mais gostei em termos de edição de todas da biblioteca de Hogwarts, com todos os comentários durante o livro feitos por Harry, Rony e Hermione, porém, em termos de escrita, achei que foi o mais cansativo, por ser apenas explicações dos animais do mundo mágico. É um livro bem interessante? É, sem dúvidas, mas depois da metade se torna mais massante, já que funciona como uma espécie de "dicionário dos animais".

Apesar disso, eu gostei muito dele, por me proporcionar um melhor entendimentos deste universo mágico que eu amo tanto, então recomendo muito para todos fãs da série!

Confira a resenha completa do livro:

5º lugar: Os Contos de Beedle, o Bardo


Título: Os Contos de Beedle, o Bardo
Autor: J. K. Rowling
Páginas: 107
Edição: 
Editora: Rocco
Ano: 2008
Assunto: Literatura Estrangeira
Idioma: Português

Dos três livros da biblioteca de Hogwarts, este foi o que eu mais gostei em termos de história, "Os contos de Beedle, o Bardo", são realmente incríveis, apesar de serem voltados para "jovens bruxos", são muito criativos e com mensagens maravilhosas. Os comentários de Alvo Dumbledore, deixou o livro ainda completo!

Foi uma leitura muito rápida, mas muito legal, pois a todo momento, a autora trata os leitores como se realmente o livro fosse publicado para bruxos e para "trouxas". Então como todos os outros dois livros, recomendo muito!!!

Confira a resenha completa do livro:

4º lugar: Jogos Vorazes


Título: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins 
Editora: Rocco 
Páginas: 400 
Ano: 2010 
Assunto: Infanto-juvenil
Idioma: Português 


Por incrível que pareça, foi em 2016 que terminei de ler o primeiro livro da trilogia "Jogos Vorazes" e simplesmente amei! Porém, devido algumas coisas, não consegui terminar de ler a trilogia, que pretendo ler os últimos dois livros agora em 2017.

Eu já havia assistido aos três filmes, falta apenas assistir o último, e foi uma experiência muito boa de leitura, consegui finalmente entender o por quê falam tão bem deste livro!

Por ser um livro que virou filme, fiz a comparação aqui no Blog, onde digo minhas opiniões, as diferenças e semelhanças entra ambos e muito mais!

Confira a resenha completa do #LivroXFilme:

3º lugar: Amor Sempre Amor


Título: Amor sempre amor
Autor: Richard Simonetti
Páginas: 208
Editora: Ceac
Ano: 2010
Assunto: Espírita
Idioma: Português

Apesar do que pareça, "Amor sempre amor", é um livro espírita, que nos trás inúmeras de mensagens de exemplos de amor, sempre se baseando nos ensinamentos de Cristo.

Foi uma leitura bem rápida e interessante, cheia de curiosidades e fatos históricos, além das mensagens, o que fez com que a leitura fluísse muito bem!

Este livro é um daqueles que todos devem ler, e levar seus ensinamentos para a vida, vale muito a pena!!!

Confira a resenha completa do livro:

2º lugar: Divergente


Título: Divergente
Autor: Veronica Roth
Tradutor: Lucas Peterson
Páginas: 504
Edição: 
Editora: Rocco
Ano: 2012
Assunto: Infanto Juvenil
Idioma: Português

"Divergente" foi uma trilogia que li por várias indicações de amigos, eu enrolava para ler por não esperar muito do livro, mas depois que eu li, simplesmente me apaixonei!

Eu li os três livros, mas o livro extra "Quatro", apesar de ter gostado de todos, o primeiro sem dúvidas foi meu preferido. Eu já havia assistido ao filme antes de ler, e fiz um #LivroXFilme de cada um aqui no Blog!

Para quem gosta de distopia, fantasia, vai amar este livro, então super recomendo!!!

Confira a resenha completa do #LivroXFilme Divergente: 

Confira a resenha completa do #LivroXFilme Insurgente:

Confira a resenha completa do livro Convergente:

Confira a resenha completa do filme Convergente:

Confira a resenha completa do livro Quatro:

Confira a resenha completa do Unboxing:

1º lugar: Harry Potter



Eu terminei de ler a série Harry Potter em 2016, logo no começo do ano, quando li: Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter  e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte, antes mesmo de eu ter o Blog, então por isso, não tem nenhuma resenha dos livros de Harry Potter aqui no Blog, mas por estar em primeiro lugar, nem preciso dizer que foi meu livro preferido não só deste ano, mas da vida!

Sei que ainda há muitas pessoas que não leram os livros da série, então em breve, pretendo fazer um projeto de reeleitura, e contar tudo que notei de diferente lendo pela segunda vez, e contando um pouco sobre os livros para quem não leu.

Há vários conteúdos no Blog relacionados ao tema, como os livros da biblioteca de Hogwarts, TAGs e muito mais, então deixarei os links para vocês conferirem! 
Bom gente, esses foram meus livros preferidos de 2016, espero que tenham gostado! Deixem aqui nos comentários os de vocês, ou o que querem ver mais aqui no blog para 2017!!!

Um grande beijo, K. R. G.

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
Snapchat: kah_giraldi
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.