Pular para o conteúdo principal

Resenha: Quatro - Veronica Roth

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês?


Hoje finalmente falarei sobre o livro "Quatro", da autora Veronica Roth, que é um livro onde conta a história do personagem Quatro, então se não leu os livros: "Divergente", "Insurgente" e "Convergente". este post não é recomendado para você, pois contem alguns Spoilers dos mesmos!!!

Título: Quatro
Autor: Veronica Roth
Páginas: 272
Editora: Rocco
Edição: 
Ano: 2014
Assunto: Literatura Juvenil



Este é um livro para quem já leu a trilogia "Divergente", pois narra a história de Tobias Eaton, ou simplesmente Quatro. Conta desde quando vivia na Abnegação, sua relação com seus pais, companheiros de facção, sua iniciação da Audácia e como conseguiu se tornar respeitado na sua nova facção.

Nele possui três cenas do livro "Divergente", mas sempre contadas do ponto de vista do Quatro, o que nos esclarece muitas coisas, que somente ao ler a trilogia não ficam bem claras, como o fato dele saber ou não quem era "Tris", antes de ser uma inicianda da Audácia.

O livro apesar de bem curto, é um pouco cansativo em uma certa parte, principalmente no finzinho de sua iniciação. Mas no geral, ele é bem interessante pois nos conta coisas que sempre imaginamos como seria, quando lemos a trilogia, e nele vemos de fato como ocorrem, como por exemplo, os maus tratos do pai, o retorno de sua mãe, como ele recusou o cargo de líder da Audácia, como descobriu sobre os planos de Max e Janine, mas, principalmente, como se apaixonou pela Tris.  

Eu o recomendo muito a todos que já leram toda a trilogia, pois ele é um complemento de muitas questões em aberto nos livros (mas é válido lembrar que o livro só faz referência direta com o primeiro livro, "Divergente", o que me desapontou um pouco, mas mesmo assim o livro é maravilhoso!!!).

Para críticas e sugestões, deixem aqui nos comentários, e para não perder nenhum post, acompanhe o Blog nas redes sociais!!!

Um grande beijo, K.R.G.
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Onde comprar:


Comentários

  1. K.R.G. vc concorda com a escritora no ponto de que, uma história sobre Quatro não seria tão emocionante quanto a de Tris?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em partes sim, pois acho muito mais interessante a iniciação da Tris do que a do Quatro, mas em relação as descobertas sobre Max e Janine, os pais dele, enfim, toda a parte pós iniciação, fica bem mais interessante com ele narrando. Creio que o livro "Divergente" é o melhor, e se o "Insurgente" fosse na visão dele, eu teria gostado muito mais!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.