Pular para o conteúdo principal

#LivroXFilme - Insurgente - Veronica Roth

Oiii genteee!!! Sou uma fiel leitora, e esse é meu Blog!!!

Eu acabei de ler o segundo livro da série "Divergente", o "Insurgente", da autora Veronica Roth. (Veja o unboxing feito aqui no Blog: http://blogcapaliteraria.blogspot.com.br/2016/03/unboxing-box-divergente-veronica-roth.html#links e ainda, o #LivroXFilme de "Divergente": http://blogcapaliteraria.blogspot.com.br/2016/04/livroxfilme-divergente-veronica-roth.html#links).

Ficha Técnica - Livro

Título: Insurgente
Autor: Veronica Roth
I.S.B.N.: 9788579801556
Páginas: 512
Edição:
Editora: Rocco
Ano: 2013
Assunto: Literatura Juvenil
Idioma: Português
"Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a aguardada continuação da série de distopia que se tornou o novo fenômeno do disputado mercado Young Adult após Jogos Vorazes, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. "

Ficha técnica - Filme

Título: Insurgente
Dirigido por: Robert Schwentke
Duração: 119 minutos
Ano: 2015
Classificação: 14- Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Aventura, Ficção Científica
"Os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro são agora fugitivos, caçados por Jeanine, a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris – com Quatro a seu lado – encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo."




Em "Insurgente", a busca pela verdade, pelo esclarecimento, é o que se destaca, principalmente pela Tris, já que todo sistema de facções está desmoronando, e a sua família também.

Neste livro, vamos conhecer todas as facções, como elas funcionam, e como as pessoas nelas se comportam, e é uma das coisas que mais me chamou a atenção, e mais gostei também, pois em "Divergente", vemos apenas a Abnegação e a Audácia, e neste vemos a Amizade, Franqueza, Erudição, e os sem-facção. E o mais legal, é que no primeiro livro, Roth apenas nos dá ideias de como seria em cada facção, e como é horrível ser um sem-facção, e como eles são vulneráveis, porém, neste segundo livro, ela nos conta o que de fato ocorre em cada facção, seus lados bons e ruins, e ainda, como de fato são e agem os sem-facção.

Além disso, vemos um relacionamento Tris e Tobias que não viamos em "Divergente". Fora as novas personagens que Roth nos apresenta. Mas para mim, este livro foi bem mais tenso, e cheio de emoções fortes em relação ao primeiro. Só no começo do livro foi bem divertido e engraçado. mas depois, todo o clima muda, e a relação entre todos também.

Posso afirmar, o filme muda MUITO em comparação ao livro!!! No começo do livro achei eles bem parecidos, porém no decorrer do livro, os acontecimentos, os personagens, as mortes, todo desenvolvimento é diferente, nem o fim do livro é parecido, a única coisa, é a informação, porque a forma que ela é apresentada, é totalmente diferente. Fora que há personagens no livro que não aparecem no filme, e as simulações, invasões, mortes e tudo mais, realmente mudam. 

Particularmente, gostei mais do livro. A única coisa que gostei mais no filme do que no livro, é a forma  que as simulações acontecem, mas fora isso, achei o livro bem melhor. Então se você só assistiu o filme, leia o livro, pois você irá se surpreender como as diferenças são gritantes!!!!

Um grande beijo, K.R.G.

G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Fontes e Onde comprar:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.