Pular para o conteúdo principal

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam - Newt Scamander (J. K. Rowling)

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é o meu Blog!!!


Hoje farei a resenha de mais um livro da Biblioteca de Hogwarts; "Animais Fantásticos e Onde Habitam", escrito pela famosa e respeitada autora da série de livros "Harry Potter", J. K. Rowling, assinando como "Newt Scamander".

Ficha Técnica

Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Autor: J. K. Rowling como Newt Scamander
I.S.B.N.: 8532513298
Páginas: 64
Edição:
Editora: Rocco
"Existe um exemplar de Animais fantásticos e onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço)."


Animais Fantásticos e Onde Habitam, é mais um livro escrito pela autora britânica J. K. Rowling, que conquistou o mundo escrevendo a saga de livros "Harry Potter". Este livro faz parte da Biblioteca de Hogwarts, porém em sua capa podemos notar que ele de fato pertence ao personagem "Harry Potter", e como citado pela autora no quinto livro da saga, ele o utiliza na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, já que possui a matéria "Trato das Criaturas Mágicas", onde aprende como são, o que fazem, como se comportam, entre outros, as criaturas mágicas, e este livro é justamente para auxiliá-lo em seu aprendizado.

No livro há a introdução explicando o que é um animal no conceito bruxo, a história, e como o Ministério da Magia reagiu sobre eles desde a antiguidade. Além de ter descrições completas de animais do mundo bruxo, como o Hipogrifo, a Fénix, ente outros, contando seus hábitos alimentares, onde habitam, como sobrevivem e se relacionam com os bruxos, entre outros.  

Logo na primeira página do livro, podemos ver um dialogo entre Hermione e Rony (melhores amigos do Harry), e nas páginas seguintes, vemos mais comentários, já que o livro é cheio comentários do Harry e seus amigos, pois o livro o pertence, ele apenas o disponibilizou para poder ser publicado com seus comentários. E não se engane ao pensar que são comentários sérios, relevantes ao conteúdo do livro, na verdade, não! Eles apenas usam bom humor, e como todo adolescente, fazem piadas e jogos que fazem referencias a outros personagens da série, o que torna o livro bem mais divertido, e como se realmente pertencesse a Harry Potter!


Como vimos no livro "Quadribol Através dos Séculos" (Veja a resenha feita aqui no Blog: http://blogcapaliteraria.blogspot.com.br/2016/03/resenha-quadribol-atraves-dos-seculos.html), J. K. Rowling assina com outro nome, um autor bruxo, que realmente é perito no assunto.

"Newton "Newt" Ártemis Fido Scamander(nascido em 1897) é, nos livros de Harry Potter, um famoso Magizoologista e autor fictício deAnimais Fantásticos e Onde Habitam, por J.K.Rowling.
Newt Scamander desenvolveu um interesse em animais fabulosos desde pequeno com o incentivo da Sra. Scamander que era uma criadora entusiastica de hipogrifos de luxo. Aos sete anos de idade, ele passava horas desmembrando Horklumps (Tolete) no seu quarto. Ele estudou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e muito provavelmente escolheu o Trato das Criaturas Mágicas, como opção no seu terceiro ano. Newt era tímido, tinha poucos amigos e não era a primeira opção de garotas. Era brilhante em Trato das Criaturas Mágicas, porém razoavelmente mal em Transfiguração.(...)"

Confira mais em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Newt_Scamander 

Bom gente, essa foi mais uma resenha aqui no Blog, e se tiverem alguma sugestão, crítica, elogio, deixem aqui nos comentários. Se gostaram, compartilhem em suas redes sociais!!!

Um grande beijo, K. R. G

Onde Comprar:
https://www.amazon.com.br/Animais-Fant%C3%A1sticos-Onde-Habitam-Scamander/dp/8532513298
http://www.saraiva.com.br/animais-fantasticos-onde-habitam-464316.html
http://www.submarino.com.br/produto/186997/livro-animais-fantasticos-e-onde-habitam

Facebook: https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/
Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

  1. Como sempre arrasando em suas resenhas... Adorei essa resenha e em saber que da parte da biblioteca de Hogwarts... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Que bom que gostou!! Em breve farei do terceiro livro da Biblioteca de Hogwarts!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.