Pular para o conteúdo principal

Resenha: Quadribol através dos séculos - Kennilworthy Whisp (J. K. Rowling)

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é o meu blog!!!

Hoje farei uma resenha do livro: "Quadribol através dos séculos" - Kennilworthy Whisp (J. K. Rowling). 

Ficha Técnica


Título: Quadribol através dos séculos
Autor: Kennilworthy Whispp
I.S.B.N: 8532513220
Páginas: 63
Edição:
Editora: Rocco
"Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos Vagamundos de Wigtown (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler Quadribol Através dos Séculos (Quidditch throught the ages). 
O Quadribol é tão popular para os bruxos quanto o futebol para os não-bruxos e agora com este guia, todo mundo poderá se arriscar nesse fantástico mundo mágico."

Este livro conta a história do Quadribol desde seu início; Quando e como surgiram as primeiras vassouras voadoras, as bolas utilizadas, os times, e a evolução do esporte em si.

A autora cita o Brasil e outros países do mundo, quando ela fala sobre os times de Quadribol pelo mundo.

*Para quem não sabe, Quadribol é um esporte praticado no mundo dos bruxos (Universo criado por J. K. Rowling na série de livros Harry Potter - que farei várias resenhas aqui no Blog sobre esse universo mágico que encanta gerações).

O livro é uma cópia do exemplar existente na Biblioteca de Hogwarts, por isso, na primeira página, há uma lista de nomes de alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e quando esses alunos pegaram emprestado o livro. Há ainda o prefácio escrito por ninguém menos que Alvo Dumbledore (Considerado por muitos, o maior bruxo de todos os tempos), contando como conseguiu fazer Madame Pince, a bibliotecária da escola, deixar ele levar o livro para fazer cópia.

Bom, você deve estar se perguntando: "Se foi a própria J. K. Rowling que escreveu o livro, quem é Kennilworthy Whisp?"

"Kennilworthy Whisp é um famoso especialista em Quadribol e fã incondicional do esporte. É autor de muitas obras referentes ao Quadribol, inclusive Os Assombrosos Vagamundos de Wigtown (The Wonder of Wigtown Wanderers), Um Louco no Ar (He Flew Like a Madman) (uma biografia de Dai Llewellyn, O perigo) e Como Evitar Balaços: um estudo de estratégias defensivas em quadribol (Beating the Bludgers:A Study of Defensive Strategies in Quidditch)."


Com isso, nota-se que Kennilworthy Whisp, é na verdade, um pseudônimo da autora para que este livro fique mais realista, e esse universo mais rico em detalhes.

Ela também usa um outro pseudônimo em seu livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (Um livro que farei resenha em breve no Blog, e que em Novembro deste ano, o primeiro filme da trilogia com o mesmo nome do livro, será lançado nos cinemas).

Bom, essa foi uma resenha um pouco mais curta que as outras, devido o livro ser menor e bem sucinto. Além de ser um livro bem voltado para os fãs do universo de Harry Potter, mais nada impede que outras pessoas não gostem dele. Claro que fazendo a leitura da série antes, a compreensão sobre o livro aumenta, devido a fatos já divulgado nesse universo pela nossa querida e respeitada J. K. Rowling.

Um grande beijo, K.R.G.

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
Snapchat: kah_giraldi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.