Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Universo de Harry Potter de A a Z - Aubrey Malone

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês?

Dando continuação ao conteúdo especial de Harry Potter, hoje farei resenha de um livro que fala da série e que gostei bastante, "O universo de Harry Potter de A a Z", de Aubrey Malone. Foi também, o primeiro livro que terminei de ler durante o #TorneioMLV.


Ficha Técnica:


Título: O Universo de Harry Potter de A a Z
Autor:  Aubrey Malone
Página: 160
Editora: Casa dos Livros Editora Ltda
Idioma: Português
"Uma geração de crianças do mundo inteiro embarcou no Expresso de Hogwarts em direção a um mundo mágico cheio de criaturas incríveis, feitiços poderosos e aventuras inesquecíveis. Por anos, jovens atravessaram a plataforma 9 ¾ da estação King’s Cross e criaram memórias extraordinárias na companhia de Harry, Rony e Hermione.

Todo fã de Harry Potter gostaria de ter uma penseira para refrescar a mente e relembrar cada personagem, lugar ou criatura fantástica que aparece nas páginas escritas por J.K Rowling. Mas como se lembrar do nome dos feitiços e das maldições imperdoáveis? Ou das plantas da aula de Herbologia da senhora Sprout? Ou ainda dos lugares visitados com a ajuda do Mapa do Maroto?

O universo de Harry Potter de A a Z permite reviver as recordações que marcaram a infância de muita gente, trazendo ainda curiosidades sobre a vida de J.K Rowling, o incrível sucesso da série, os filmes e seus atores."
Este livro fala de curiosidades sobre a autora e atores do filme, menciona cada feitiço que apareceu nos livros e explica o que ele faz, descreve personagens secundários e muitos que só apareceram uma vez ou que não tivesse nenhuma relevância para a história, explica cada objeto e criatura mágica presente neste mundo criado por J. K. Rowling, além de explicar cada elemento de Quadribol (Saiba mais sobre Quadribol em: "Quadribol através dos séculos") e muito mais.

Ele funciona como uma espécia de dicionário, o qual as palavras são organizadas em ordem alfabética, se tornando mais fáceis de serem encontradas, porém, apesar de ser um pouco cansativo, recomendo ler todo o livro em sequência, pois há sempre algo a acrescentar.

Eu gostei bastante do livro, e acredito que é mais voltado para quem é fã da série, ou para aqueles que têm curiosidade de conhecer mais sobre esse mundo de magia, pois ele não possui nenhuma história, são apenas explicações e curiosidades, que talvez não sejam tão interessante para quem não busca conhecer esse universo.

Em relação as explicações do livro, eu achei que tem muita coisa que deixou a desejar, que poderia ter sido mais aprofundada, ou até mesmo menos superficial, porém em relação as curiosidades da autora principalmente, o texto está bem completo e com informações que eu realmente não sabia, pois como fã, já conhecia muitas coisas mencionadas no livro, mas esta leitura com certeza acrescentou muito mais.

Então é um livro que recomendo bastante para quem tem interesse em conhecer mais sobre Harry Potter e seu mundo de magia, pois como disse, é um livro que acrescenta bastante.

Se você já leu ou tem interesse em ler, deixe aqui nos comentários, caso tenho alguma sugestão a fazer, deixe também!!!

Um grande beijo, K. R. G.

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
Snapchat: kah_giraldi
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Onde comprar: http://www.saraiva.com.br/o-universo-de-harry-potter-de-a-a-z-9329284.html;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.