Pular para o conteúdo principal

#TAG: 50% | 2017

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês?


Hoje irei fazer a Tag Literária: 50%, que achei bem legal para trazer aqui e atualizar vocês das minhas leituras deste ano, porém irei reduzir a Tag para 10 perguntas apenas. E a vi no blog: ://amanhecerliterario.wordpresshttps.com/2016/07/13/tag-50/!

1- O melhor livro que você leu até agora, em 2017:

Eu li muitos livros bons este ano e foi realmente difícil escolher apenas um, mas acabei decidindo por: "Por uma vida melhor", um livro espírita nacional, que fiz resenha aqui no Blog, do autor Richard Simonetti.

2- A melhor continuação que você leu até agora, em 2017:

Na verdade a única continuação que li este ano foi "Em Chamas", o segundo livro da trilogia "Jogos Vorazes", uma distopia fantástica que recomendo para quem ainda não leu o livro. Sexta-feira agora terá resenha do #LivroXFilme, o qual compararei ambos, como já fiz com o livro anterior.

3- Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mais quer muito:

Não sou muito ligada com lançamentos, mas estou querendo todos os lançamentos do universo de Harry Potter, todos os Boxs, como o das Casas de Hogwarts, da Biblioteca de Hogwarts e todos os outros!

4- O livro que mais te decepcionou esse ano:

Posso citar aqui "Sementes no gelo", que foi um livro recomendado por algumas pessoas, e acabei criando algumas expectativas, ainda mais por ser de um autor nacional e abordar uma temática espiritualista, mas acabei me decepcionando muito, pois não era nada do que eu esperava. Tem resenha aqui no blog para quem quiser saber mais a respeito.

5- O livro que mais te surpreendeu esse ano:

Eu não poderia deixar de citar aqui, "Harry Potter e a criança amaldiçoada", que fiz uma resenha bem detalhada sobre ele, explicando todos os meus motivos por ter amado e me surpreendido com ele, faço também alguns apontamentos positivos e negativos sobre a história, mas nada que a torne ruim.

6- Melhor resenha deste ano:

Fiquei muito orgulhosa da minha resenha do livro "O Príncipe", um clássico do Nicolau Maquiavel e posso dizer que foi uma das melhores do blog!

7- Novo autor favorito:

Richard Simonetti, um autor espírita nacional , que escreveu alguns livros como "Amor sempre amor", "Por uma vida melhor", que já estão resenhados aqui no blog, e que me fizeram querer ler cada vez mais livros dele, por sua forma interativa com o leitor, uma linguagem simples mais bem elaborada, com assuntos atuais, diagramação impecável dos livros e muitas outras coisas!

8- A sua quedinha por personagem fictício mais recente:

Sem dúvidas Escórpio Malfoy,, do livro: "Harry Potter e a criança amaldiçoada", por ser um personagem inteligente, bem-humorado, que inclusive, na minha opinião é a junção perfeita da personalidade da Hermione Granger e Rony Weasley.

9- Seu personagem favoritos recente:

Por eu estar  lendo "Em Chamas", estou amando toda a força e atitude da Katniss, uma ppesonagem determinada, ótima representante feminina em um cenário opressor e intimidador como o que ela vive.

10- O livro mais bonito que você ganhou ou comprou este ano:

"Extraordinário", um livro que ganhei no meu aniversário das lindas: Jaque, Fabi e Mel. Ele além de possuir uma capa azul linda, toda sua diagramação, desenhos dentro dele, são maravilhosos, realmente achei muito bonito!

Espero que tenham gostado, qualquer dica, sugestão, crítica, pergunta, deixem aqui nos comentários!

Indico esta Tag para todos os blogs que a queiram fazer!

Um grande beijo, K. R. G.

Comentários

  1. Adoro essa tag e to louca para responder!! Vou postar no ig e no blog, porém ainda não tive tempo de tirar as fotos!

    Concordo contigo na questão da resenha do livro O Príncipe, tua resenha foi maravilhosa, eu adorei, principalmente por ser um livro complexo e chatinho de ler, tu conseguiste entender direitinho e passar para nós leitores de uma maneira mais simplificada, parabéns!!

    http:/leiturasdeverao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, tive uma ajudinha com a resenha, mas foi porque eu quis deixar mais completa e simplificada possível!!! Quando postar a TAG, me marca que irei lá conferir!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com