Pular para o conteúdo principal

#LivroXFilme Jogos Vorazes

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é meu Blog!!!

Depois de muito tempo, finalmente farei resenha sobre o livro e filme Jogos Vorazes, escrito pela autora já falada aqui no Blog, Suzanne Collins


Ficha Técnica - Livro

Título: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins 
Editora: Rocco 
Páginas: 400 
Ano: 2010 
Idioma: Português 
Assunto: Infanto-juvenil



Ficha Técnica - Filme

Título: Jogos Vorazes
Diretor: Gary Ross
Ano de produção: 2012
Duração: 142 minutos
Classificação: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos


Jogos Vorazes é um livro lançado em 2010 pela autora Suzanne Collins, já traduzido para mais de 30 idiomas, que conquistou milhares de fãs por todo o mundo, no qual ganhou sua primeira adaptação em 2012, com o mesmo título do livro.

O livro narra sobre uma sociedade futurista chamada Panem, onde seria a América do Norte, na qual se divide entre Capital e mais 12 Distritos, onde cada um possui uma fonte de energia e economia diferenciada, mas quase tudo destinado a Capital, que é rica e bem desenvolvida, enquanto na maioria dos distritos, a população passa fome e sofre com a precariedade do trabalho duro, e poucos recursos.

A personagem principal é Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos do Distrito 12, que vive com sua mãe e sua irmã de 12 anos Prim, já que seu pai faleceu em um acidente nas minas de carvão. Ela passou a assumir as responsabilidades de sua família caçando e colocando comida na mesa desde a perda de seu pai, porém suas vidas mudam totalmente no dia da Colheita, no qual todo jovem é obrigado a se inscrever todo ano,  dos 12 anos até se tornar maior de idade.

Já faz muito tempo desde que comecei a ler o livro Jogos Vorazes, porém, como o livro não era meu, tive que devolve-lo logo quando comecei a ler, porém, quando voltei a lê-lo, não consegui mais parar, e li o livro em 3 dias, e posso dizer que é quase impossível querer parar a leitura, já que ele é um livro que te prende do início ao fim, principalmente as suas cenas a ação, que acontecem dentro da arena dos jogos.

Posso dizer que em breve terão mais resenhas aqui no Blog da trilogia, já que gostei muito do primeiro livro, e dos filmes que já assisti, já que como aconteceu com outros livros, primeiro assisti aos filmes e depois li o livro, e foi muito bom, mas não percebi muitas diferenças neste primeiro, já que sabemos que no geral ocorrem muitas mudanças na hora de se fazer as adaptações.

Recomendo muito para quem não leu o livro, que o leia, pois apesar de não haver tantas diferenças entre livro e filme, a riqueza de detalhes e informações sem dúvidas não se comparam, e é um livro que sofre o tempo todo reviravoltas e tem muita ação e estratégia o tempo todo, já que tudo faz parte de um grande jogo, e o melhor vence!

Um grande beijo, K. R. G.

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
Snapchat: kah_giraldi
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com