Pular para o conteúdo principal

Interação de Fevereiro | Clube do Livro Online

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês?


Hoje (23/02), se inícia a primeira interação do Clube do Livro Online, a qual terá fim no dia 28/02, então quem ainda não terminou de ler, tem mais alguns dias para interagir aqui nos comentários deste post e concorrer ao sorteio do livro do próximo mês!

*Clique aqui para saber mais sobre o Sorteio do Livro: "Os Contos de Beedle, o Bardo", J. K. Rowling

Como já foi divulgado anteriormente, o livro escolhido deste mês (fevereiro), foi "O Melhor de Mim", do autor norte-americano Nicholas Sparks.
Sinopse:
“Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo –  e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.”
*ATENÇÃO, SPOILERS!!!

Eu particularmente AMEI o livro, como eu já esperava, pois todos os outros livros do Nicholas Sparks que eu li, simplesmente amei e e me fez refletir muito sobre inúmeras questões da vida, que com "O Melhor de Mim", não foi diferente.

Como sempre, Sparks da uma reviravolta na história, muito triste por sinal, que me surpreendeu muito, o que me fez chorar um pouco rsrs.

Eu não gostei muito do final no sentido que na minha opinião, Dawson fez o que considerou certo, aquela atitude de terminar com Amanda na época, mas ela já era adulta quando viu o carro dele no cemitério e mesmo sabendo que era o certo, foi covarde e não lutou por aquilo que ela acreditava, aquilo que amava. Porém, a partir disso, achei lindo Sparks ter dado o coração de Dawson para o filho de Amanda, foi emocionante!
Mas me digam vocês: O que acharam do livro? O que imaginaram para o final? Ele surpreendeu vocês? O que fariam no lugar de Dawson quando jovem, teriam terminado com Amanda? E se fossem ela, teriam simplesmente dado meia volta quando ela viu o carro dele estacionado no cemitério?

Bora interagir!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.