Pular para o conteúdo principal

#LivroXFilme Querido John - Nicholas Sparks

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é o meu Blog!!!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo atraso do post dessa semana, mas sexta-feira terá um conteúdo bem especial, sugerido pelos leitores Bianca Murielle e Leonan Augusto!!!

Hoje falarei sobre o #LivroXFilme Querido John, do autor Nicholas Sparks.

Ficha Técnica do Livro:

Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Idioma: Português



Ficha Técnica do Filme:

Título original: Dear John
Diretor: Lasse Hallstrom
Duração: 108 minutos
Ano: 2010
Classificação: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Drama - Guerra - Romance


Querido John narra a história de John Tyler, um jovem rebelde norte-americano, que se alista no exercito após terminar a escola, pois não sabia o que fazer da sua vida. Mas em uma de suas licenças, foi para a Carolina do Norte, onde seu pai mora. Ele iria ficar apenas algumas semanas, mas não fazia ideia, que elas iriam mudar sua vida! Neste período John conheceu Savannah Lynn, uma universitária conservadora, que trabalhava em projetos sociais nas férias, e gosta muito de ajudar os outros.

Tanto livro quanto filme mostram uma história bem improvável de acontecer, e que graças ao tempo e a distância, acaba sofrendo alguns desencontros, e até quase no fim, faz com que todos acreditem que era uma paixão, porém, duas grandes provas de amor, mudam tudo!

Como toda adaptação, o filme Querido John muda algumas coisas bem marcantes no livro, como por exemplo, algumas características físicas de Savannah, alguns acontecimentos, e o fato de Tim, o melhor amigo de Savannah ter um filho no filme, mas que no livro ele é seu irmão, entre outras coisas.

Mas o que mais me chamou atenção, pois realmente me surpreendeu, foi o final, já que é um final que ninguém espera que aconteça. E é claro, há algumas diferenças entre livro e filme nessa parte, mas sinceramente, eu gostei muito mais do livro do que do filme, mas confesso que o final do filme me emocionou mais!

Algumas frases do livro/filme:



Um grande beijo, K.R.G.

Onde comprar:


Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
Snapchat: kah_giraldi
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.