Pular para o conteúdo principal

#FalandoSobre Suzanne Collins

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é meu Blog!!!

A pedido dos leitores Bianca Murielle e Leonan Augusto, hoje falarei um pouco sobre a vida e algumas curiosidades da escritora e roteirista norte-americana Suzanne Collins, que para quem não sabe, é a escritora da trilogia Jogos Vorazes.


Suzanne Marie Collins, nasceu em Hartford, Connecticut nos Estados Unidos da América, no dia 10 de Agosto de 1962. Ela estudou na escola do Alabama, e fez o curso de drama e telecomunicações na Indiana University, além de conseguir um mestrado de escrita dramática pela New York University. 

Suzanne é filha de um Oficial da Aeronáutica Americana, que lutou na Guerra do Vietnã, que com essa experiencia, ela pode escrever sobre traumas que uma guerra pode trazer.

Ela iniciou carreira em 1991, como escritora para programas infantis, inclusive trabalhou para diversos programas da Nickelodeon, e muitas outras coisas:

Programas de Televisão:
  • Clarissa Explains It All;
  • The Mystery Files of Shelby Woo;
  • Little Bear;
  • Oswald;
  • Clifford's Puppy Days;
  • Santa, Baby!;
  • Generaion O!;
Outros Trabalhos:
  • Fire Proot: Shelby Woo #11 (1999);
    • When Charlie McButton Lost Power (2005);
    • When Charlie McButton Gained Power (2009);
    • Gregor the Overlander (2003);
    • Gregor and the Prophecy of Bane (2004); 
    • Gregor and the Curse of the Warmbloods (2005);
    • Gregor and the Marks of Secrets (2006); 
    • Gregor and the Code of Claw (2007);
    • The Hunger Games (2008);
    • Catching Fire (2009);
    • Mockingjay (2010);

    Algumas Curiosidades:

    Jogos Vorazes foi a trilogia que fez Suzanne Collins ser ainda mais conhecida por todo o público, já que foi um grande sucesso, traduzida para mais de 50 países. 

    O que poucos sabem, é que a autora se inspirou no mito greco-romano de Teseu e Minotauro, para escrever a trilogia. E a ideia surgiu mesmo, quando a autora assistia televisão, pois ela observou uma sequência de reality shows e cenas de guerra.


    Jogos Vorazes possui muitas alusões a Roma antiga, como por exemplo, lutas de gladiadores, arena, o divertimento de uma classe dominante, e um governo autoritário. Além de o próprio nome "Panem" ser originário do nome "Panem et Circenses" que significa "Pão e Circo".  

    O principal objetivo da autora com essa trilogia, é causar uma reflexão em todos, e que possam começar a valorizar mais a vida que têm.

    Um grande beijo, K.R.G.

    Referências:

    http://www.distrito13.com.br/conteudo/autora/
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Suzanne_Collins
    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/2015/08/curiosidades-suzanne-collins.html
    https://www.youtube.com/watch?v=OhyMx-wpEfU

    Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
    Snapchat: kah_giraldi
    G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

    Comentários

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas deste blog

    CONTEÚDO NO INSTAGRAM

    Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

    Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

    Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

    Feliz Dia Dos Namorados | Kátia Giraldi

    Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje vim compartilhar com vocês, um acróstico que fiz para o meu namorado Filipi, como um dos presentes de dia dos namorados, então é algo bem pessoal, mas espero que realmente inspire outras pessoas! Clique aqui para ver o acróstico! Não se esqueçam que toda sexta-feita, irei postar meus textos aqui para vocês (poemas, contos, artigos científicos e etc). Alguns já foram publicados, outros são inéditos! Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com