Pular para o conteúdo principal

Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada | J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

Oiii genteeee!!! Tudo bem com vocês?

Hoje a resenha é mais que especial, pois falarei da oitava história do nosso maravilhoso mundo de Harry Potter, o livro que é roteiro da peça: "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", que estreou em Londres, escrita por John Tiffany e Jack Thorne, de uma história original da nossa querida e respeitada J. K. Rowling.

Por se tratar de um livro bem polêmico, que divide as opiniões dos fãs, irei fazer uma resenha bem mais detalhada do que normalmente faço. E tudo que eu disser aqui, é a minha opinião, todos têm o direito de concordar ou não com ela, mas espero que gostem!!!

Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Autor: J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Páginas: 356
Editora: Rocco
Ano: 2016
Idioma: Português

Antes de começar, eu como fã de Harry Potter, quero dizer que estou muitíssimo feliz de ter lido este livro e ter tirado minhas próprias conclusões. Já que inúmeros fãs falaram muito mal do livro, da história, o que me fez adiar muito esta leitura, pois ganhei este livro ano passado, e só agora tomei coragem de ler, pois como fã, não queria me decepcionar, estragar essa magia. Mas como vocês verão agora, discordo de muitos deles, contudo, irei fazer alguns apontamentos que me incomodaram na história, mas já adianto que independente disso, eu amei!

"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", é um livro que foi escrito como roteiro da peça estreada em Londres, que se passa depois do epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Na história, Harry e seus amigos têm 40 anos, trabalham, e seus filhos têm idade escolar.

Os personagens principais são: Alvo Severo Potter, filho de Harry Potter e Gina Weasley; Scorpius Malfoy, filho de Draco Malfoy e Astorina Greengrass.

A história nos permite eencontrar personagens que se foram no decorrer dos sete livros, como: Severo Snape, Cedrico Diggory, Voldemort, Lilian e Tiago Potter. Alguns personagens que amamos e outros odiamos, como: Professora Minerva McGonagall, Rúbeo Hagrid, Dolores Umbridge, Ludo Bagman e muitos outros, como nosso querido trio: Harry, Rony e Hermione, junto com seus filhos, e ainda, Gina Weasley, Draco Malfoy, Alvo Dumbledore, Amos Digggory e muitos outros!

Além de vermos lugares muito conhecidos por nós, como: a Plataforma nove e meia, Hogwarts, o Ministério da Magia, Godric's Hollow, vemos novos lugares, como a casa de Harry e Gina, o Lar St. Oswald  e muito mais!

Quero deixar claro, que a partir de agora, terão MUITOS SPOILERS, então quem não leu ainda,  recomendo que leia o livro e depois venha discutir sua opinião, para ver se concorda ou não comigo.

Vou começar fazendo alguns poucos apontamentos que me incomodaram na história. O primeiro deles, é a construção de três personagens, Rony Weasley, Severo Snape e Professora McGonagall. Ambos mostraram personalidades, atitudes, falas, que não condizem com os personagens criados por J. K. Rowling durante a série de livros que lemos. 

Rony estava muito bobalhão, sem um pingo de coragem, com comentários que eram bem forçados até mesmo para ele. Snape na minha opinião, jamais iria sorrir e falar o que falou para a Umbridge em Hogwarts, na segunda vez que Scorpius Malfoy volta no tempo. E nossa inteligentíssima Minerva, saberia que se os nomes de Alvo Severo e Scorpius estavam no Mapa do Maroto, mas não estavam na sala, é porque estavam usando a Capa da Invisibilidade, e alguns comentários dela no Ministério da Magia também eram desnecessários.

Outro ponto que me deixou meio sem saber o que pensar a respeito, foi o fato de Lord Voldemort ter uma filha... sim, uma filha! Isso me incomodou um pouco, pois Voldemort era incapaz de amar, não gostava de ninguém, nem mesmo de Bellatrix Lestrange, e os dois terem uma filha, antes da Batalha de Hogwarts e ninguém perceber, é bem estranho.

Em contra partida, vi muitos pontos positivos que me fizeram amar a história, como Hermione Granger, uma das bruxas mais inteligentes, ter virado Ministra da Magia, Harrry Potter  Chefe de Execução das Leis Mágicas, Newille Longbottom pofessor em Hogwarts, e Minerva McGonagall a diretora. 

Gostei da maneira como Draco Malfoy se transformou, ainda com alguns comentários indesejados, mas no geral mostrou que realmente se arrependeu, e ainda, mostrando seu amor incondicional pelo filho, mesmo não conseguindo demostrar muito na frente dele. E Harry também foi um personagem que gostei da forma que foi colocado, pois é exatamente assim que eu o via, pois apesar de certas horas ele ser um péssimo pai, ele luta para ser melhor, e o fato dele ter salvado o mundo, não muda que ele não é perfeito e possui sim defeitos.

Em relação aos dois principais, Alvo Potter e Scorpius Malfoy, eu gostaria que os dois tivessem ido para Grifinória, pois a coragem que demonstraram diante do que passaram, quando voltaram no tempo, viram um colega ser morto a sangue frio, condiz com esta casa. 

Eu realmente fiquei surpresa com a personalidade dos dois, já que no começo Alvo era um menino doce, tímido, apegado ao pai, mas depois que entrou para a Sonserina mudou totalmente, se tornou um garoto chato, mal amado. E Scorpus, na minha opinião, é a junção perfeita da inteligência de Hermione, lealdade e bom humor do Rony, coragem e simplicidade do Harry... e por ser um Malfoy, confesso que eu esperava tudo ao contrário.

Achei bem legal a parte da viagem no tempo e ver todas aquelas realidades alternativas, eu sou apaixonada por viagem no tempo e Harry Potter, e a junção dos dois, para mim foi perfeito!

Para falar a verdade, estou muito curiosa para assistir a peça, depois que li o livro e vi com detalhes, até onde cada ator deve se posicionar, parece maravilhosa!

Bom gente, estas foram minhas impressões sobre o livro, espero que tenham gostado! Em breve irei falar sobre o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam e outros livros do universo de Harry Potter, deixem suas sugestões aqui nos comentários!

Um grande beijo, K. R. G.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.