Pular para o conteúdo principal

#LivroXFilme Em Chamas

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês?

Depois de tanto tempo, venho trazer para vocês um #LivroXFilme, o qual irei comparar o livro e filme "Em chamas". Por ser muito conhecido, darei mais enfase aos meus pontos de vista, mas claro, procurando sempre trazer curiosidades e informações interessantes.

Ficha Técnica do Livro:

Título: Em chamas
Autor: Suzanne Collins
Páginas: 413
Editora: Rocco
Idioma: Português
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Ficha Técnica do Filme:

Título original: Catching Fire
Diretor: Francis Lawrence
Ano de produção: 2013
Duração: 146 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.
"Em chamas" foi um livro que demorei muito para terminar de ler, confesso que achei o começo do livro bem cansativo, massante, poucas coisas realmente importantes aconteceram. O filme resumiu muito bem isso, colocaram apenas o essencial, mas sendo fiel naquilo que colocaram, o que eu achei maravilhoso, pois se tratando de adaptação, sempre gostam de mudar muitas coisas.

Penso que se a autora tivesse enxugado um pouco a primeira parte do livro, que para quem não sabe, é dividido em três partes, teria sido uma leitura muito mais ágil e prazerosa. Contudo, não tiro o mérito do livro ser ótimo de um modo geral.

Dessa vez eu li o livro antes de ver o filme, o que foi bem legal, pois pude conhecer a fundo os pensamentos da Katniss e ler os acontecimentos de uma forma bem detalhada, e depois ver no filme os principais acontecimentos de uma forma fiel ao livro.

Minha parte favorita no livro, foi justamente o centro de treinamentos e a arena dos Jogos, pois houve muita ação e foi sensacional a ideia que a autora teve dos Jogos para este ano em questão, gostei mais desse do que o retratado no livro anterior.

Já no filme, adorei a parte do desfile e das entrevistas antes dos Jogos, foi muito bem feito, tanto cenário, figurino e atuação dos atores, interpretaram do jeitinho que imaginei cada personagem no livro.

O que realmente senti falta no filme, foi mostrar mais da turnê da vitória, já que foi uma parte tão detalhada no livro. E a prova de vestidos da Katniss, pois fiquei bem curiosa para ver cada um deles na nossa protagonista que usa sempre roupas simples, de ir caçar.

O final deste livro deixou a desejar na minha opinião, pois eu não senti vontade de ler o último livro, fui ter curiosidade mesmo, depois de conversar com algumas pessoas que terminaram de ler a série e me falaram muito bem do "A esperança". Contudo, estou curiosa para saber com quem a Katniss termina, com o Peeta ou Gale. Sinceramente, desde o começo sou team Gale, rsrs.

Bom gente, foi isso, procurei falar de uma forma sem dar spoilers para quem ainda tem vontade de ler este livro, espero que tenham gostado!

Um grande beijo, K. R. G.

Instagram: https://www.instagram.com/capaliteraria_blog/
Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

  1. Eu li o livro mês passado, já tinha começado ele 3 vezes antes, mas assim como tu, achei o início muiiiiiiiito chato e desisti, dessa vez me forcei a ler até o final, mas no mmomento que passei da página 100 já estava amando demais e a leitura fluiu, adorei o livro e o filme também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo, por isso é sempre bom terminar os livros... mas as vezes é realmente difícil né?! rsrs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

Amor Verdadeiro | Kátia Giraldi

Oiii genteee!!! tudo bem com vocês? Hoje vou iniciar um projeto aqui no Blog, com o intuito de divulgar e incentivar a letra de forma TOTALMENTE GRATUITA! O post de hoje é para compartilhar com vocês, meu primeiro poema publicado em um livro: "Amor Verdadeiro"! Espero que gostem! Clique aqui para ver o poema! Não se esqueçam que toda sexta-feita, irei postar meus textos aqui para vocês (poemas, contos, artigos científicos e etc). Alguns já foram publicados, outros são inéditos! Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com