Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Diário de Anne Frank

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, esse é meu Blog!!!


Hoje falarei de um livro baseado em uma história real, muito conhecido e que muita gente não leu, mas deveria, por tudo que  ele representa: "O Diário de Anne Frank".

Ficha Técnica:

Título: O diário de Anne Frank
Autor:  Anne Frank
Páginas: 378
Editora: BestBolso
Assunto: Biografia | Diários | Memórias | Correspondências |
Idioma: Português


"O Diário de Anne Frank", é um livro que narra a história de uma garota de 13 anos, mas não é uma simples garota, ele conta sobre alguém que precisou ficar dois anos escondida em um "Anexo Secreto", apenas por ser judia, e estarem perseguindo todos aqueles que não fossem da "raça pura", durante a Segunda Guerra Mundial.

A história se passa em Amsterdã, na Holanda, no ano de 1942 até 1º de agosto de 1944, onde de início Anne vivia tranquilamente com sua família, até a chegada dos alemães nazistas na Holanda, que começaram a prender e levar todos os judeus, negros, e aqueles que eram considerados "impuros" na visão deles, para os famosos "campos de concentração".

Por Anne e sua família serem judeus, precisaram urgente se esconder para não serem presos pelos nazistas, então, foram para um "Anexo Secreto", no escritório de seu pai (Otto Frank), onde Anne, seu pai, sua irmã (Margot Frank) e sua mãe (Edith Frank), junto com a família Van Daan e Albert Dussel, se esconderam por dois anos, até serem descobertos e presos.

Posso dizer que quando li o livro não sabia o que iria acontecer no final, mas quando comecei a ler, e com o passar dos dias, meses, narrados pela autora, tudo parecia que ficava mais difícil a cada dia. E apesar de achar o começo da história um pouco cansativa, conforme a tensão dentro do Anexo crescia, mais me motivava a ler.

A edição que li foi a edição definitiva da história, já que em 1947, Otto Frank realizou o desejo da filha, e publicou o diário para todos saberem os horrores deste período tão marcante e triste, mas com alguns pensamentos de Anne censurados, por expor sua péssima relação com a mãe, e questões como sexualidade, assuntos considerados "pesados" para a época. E no fim do livro, há informações do que aconteceu com cada um dos "moradores do Anexo Secreto".

Este é um livro que todos deveriam ler, justamente por ser baseado em uma história que se repetiu milhões de vezes naquele período tão vergonhoso para a humanidade, e que nos ensina muitas coisas.

Um grande beijo, K.R.G.

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
Snapchat: kah_giraldi
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.