Pular para o conteúdo principal

#FalandoSobre A Saga Crepúsculo

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é meu Blog!!! 

Hoje faz dois anos que terminei de ler o último livro da Saga Crepúsculo, "Amanhecer", que a propósito, foi a primeira saga que li, já que comecei a lê-la em 2013, e até esse período eu não tinha o hábito de ler muitos livros.

Neste post, falarei um pouco sobre os livros, os filmes e minha opinião de um modo geral, já que esta é uma saga que a maioria das pessoas já conhecem, mas acho necessário fazer um post deixando minha opinião, pela saga ter sofrido fortes críticas, principalmente aqui no Brasil. 

Confira a opinião do youtuber Felipe Neto sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=2Lp7XO6oWCM.

Os livros:

O primeiro livro da saga, lançado em 5 de outubro de 2005, pela autora Stephenie Meyer, foi "Crepúsculo", em seguida, "Lua Nova", "Eclipse" e "Amanhecer", respectivamente, que juntos somam mais de 150 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Os filmes:

  • "Crepúsculo" o filme, foi lançado dia 19 de dezembro de 2008 no Brasil, com direção de Catherine Hardwicke, e distribuição "Paris Filmes".
  • "Lua Nova", foi lançado dia 20 de novembro de 2009, com direção de Chris Weitz.
  • "Eclipse", foi lançado em 30 de junho de 2010, com direção de Davide Slade. 
  • "Amanhecer - Parte 1 e 2", teve direção de Bill Conton, com lançamento dia 18 de novembro de 2011, e 15 de novembro de 2012, respectivamente.

A história

Isabella Swan, uma garota de 17 anos, que está no último ano do ensino médio, muda-se para uma pequena cidade, "Forks", na casa de seu pai, que nunca conviveu, e obviamente, ela sofre um pouco para se adaptar na cidade, tanto com o clima, quanto para se acostumar com o novo ritmo de vida.

Bella não tem muita dificuldade em fazer amigos, apesar de ser bem tímida e desastrada, mas há uma pessoa em especial na escola que desperta seu interesse, pelo seu jeito misterioso e decidido, Edward Cullen, filho de um médico da cidade, com outros quatro irmão, que assim como ele, possuíam um jeito bem diferenciado.

No decorrer da história, Bella descobre que Edward e toda sua família, na verdade são vampiros. E é ai que a história começa a gerar críticas, quando a autora modifica as características dos vampiros, como por exemplo, dos Cullen serem "vegetarianos" (por não se alimentar de sangue humano), e o mais polêmico de todos, que é o fato deles brilharem no sol.


Para mim, isso não foi nenhum problema, já que nunca gostei de histórias de vampiros, porém, esta por ser diferente me chamou muito a atenção. Além de possuir sub-histórias como a dos "Quileutes", uma alcateia onde eles podiam se transformar quando quisessem em lobos ou humanos, e que tinham uma séria rixa com os vampiros, e que com a chegada da Bella na cidade, faz toda a diferença, já que Jacob, um "lobisomens", se torna o melhor amigo da garota.

De início esses mundos não se misturam, mas na batalha final, do livro "Amanhecer", as coisas mudam totalmente, e o livro mostra como a lealdade, a amizade e a coragem podem salvar vidas.

Minha opinião

Primeiramente quero deixar bem claro, que quando comecei a ler esta saga, eu tinha 14 anos, e minha visão de livros mudou um pouco com o tempo, mas eu gostei sim da saga, tanto dos livros quanto dos filmes, mas tenho algumas críticas em relação aos filmes.

Eu achei bem fiel os filmes por serem adaptações, que geralmente mudam muitas coisas, mas neste caso, poucas coisas foram mudadas, porém a interpretação de alguns atores como da personagem "Bella", e do "Jacob", me incomodaram muito, já que no livro a personalidade de cada um é mais marcante, e não sem expressão, sem atitude, como mostraram nos filmes.

Além de na minha opinião, não ter necessidade de se dividir o livro em duas partes da maneira como foi feito, pois em "Amanhecer Parte 1", houve muitas críticas do público sobre o filme ser muito "parado", não possuir nenhuma cena de ação, e ficar frisando muito tempo, questões que não são tão importantes para a história.

Mas apesar dessas e outras ressalvas, posso afirmar que realmente gostei de ler e assistir a saga, e que em breve pretendo ler o livro que a autora lançou ano passado em comemoração aos 10 anos de "Crepúsculo",  e em breve terá resenha aqui no Blog!!!

Um grande beijo, K.R.G.

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
Snapchat: kah_giraldi
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: O casamento | Nicholas Sparks

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é sobre o livro "O casamento", do meu querido autor Nicholas Sparks, que inclusive já fiz um post no blog falando sobre ele (Clique aqui para conferir) , e já fiz resenha de alguns outros livros seus, como Querido John , Um amor para recordar  e já li O melhor de mim e Diário de uma paixão, livros estes que ainda não fiz resenha aqui no blog, mas farei em breve! "O casamento", é o quinto livro do autor Nicholas Sparks que eu leio, eu e escolhi bem aleatóriamente, foi só porque gosto muito do autor mesmo, e posso dizer que mais uma vez, Sparks conseguiu se superar, e me surpreendeu! A história é narrada por Wilson, um homem de mais de 50 anos, casado com Jane, a filha de Noah e Ally, casal protagonista do livro "Diário de uma paixão", o qual se tem referências a todo tempo. Wilson e Jane estão vivendo uma fase bem conturbada do casamento, por principalmente, o desleixo do marido, sendo um mar