Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Hora da Estrela - Clarice Lispector

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é meu Blog!!!


Hoje vou fazer resenha de uma das obras da grande escritora Clarice Lispector, o livro: "A Hora da Estrela".

Ficha Técnica

Título: A Hora da Estrela
Autor: Clarice Lispector
Páginas: 88
Edição:
Editora: Rocco
Idioma: Português

"Entre a realidade e o delírio, buscando o social enquanto sua alma a engolfava, Clarice escreveu um livro singular. 'A Hora da Estrela' é um romance sobre o desamparo a que, apesar da linguagem, todos estamos entregues."

A história conta sobre uma mulher nordestina descrita como feia e alienada, chamada Macabéa, que logo após perder sua tia se muda para o Rio de Janeiro, onde trabalha como datilógrafa, sempre ouvindo a Rádio Relógio. E logo se apaixona por um metalúrgico nordestino chamado Olímpico, que a trai com sua colega de trabalho, e Macabéa, sendo quem é, aceita o conselho da própria colega, e vai a uma cartomante, onde em breve a "hora da estrela" irá chegar.

O livro é bem pequeno, mas bem preciso nas suas informações, nas suas reflexões, já que o livro faz muito isso, nos mostrar pontos de vistas, nos quais a maioria das pessoas se identificam mas não param para refletir sobre o assunto, principalmente sobre escrita, vida, felicidade, entre outras coisas.

Vemos no livro uma vida de miséria da personagem, mas que mesmo assim ela se considera feliz, sem ter consciência da sua própria realidade, do seu modo de vida. O que acaba sendo uma crítica a toda sociedade, mostrando um ponto de vista que não estamos acostumados a ver.

A história é bem triste e trágica, termina da forma mais inesperada, e obvia ao mesmo tempo, pois no fundo imaginamos o que vai acontecer com a personagem, mas acaba não sendo da forma que esperamos que aconteça.

E essa é uma obra que gostei bastante, recomendo a todos, para que possam ver as coisas de uma forma diferente do que estamos acostumados, e refletindo sobre isso. Fora que a história nos envolve e sempre queremos ler cada vez mais!!!

Um grande beijo, K.R.G.


G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.