Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Escrava Isaura em HQ - Bernardo Guimarães

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é meu Blog!!!


Hoje vou fazer uma resenha um pouco diferente aqui no Blog, vou falar sobre a HQ "A Escrava Isaura", por Bernardo Guimarães.

Ficha Técnica

Título: A Escrava Isaura em HQ
Autor: Bernardo Guimarães
Páginas: 64
Edição:
Editora: Ática
Idioma: Português
"È uma rele escrava. Seu corpo e sua alma me pertecem. Se não se sujeitar a mim, será castigada no tronco, e do tronco irá para o túmulo!' Diante da recusa em ceder o assédio de seu brutal senhor. A jovem Isaura sabe que a ameaça vai se concrtetizar. Como aconteceu no passado com sua mãe, que foi açoitada até a morte. Mas aisaura prefere morrer ao entregar ao desumano."

Esta HQ conta a história de um clássico muito conhecido, que já virou novela, "A Escrava Isaura", nesta escrito por Bernardo Guimarães.

Isaura é uma escreva branca, filha de uma escrava e um senhor da fazenda, mas que vive na casa grande, cuidando de suas senhoras. É muito bonita e cobiçada por vários senhores, principalmente pelo seu, que mesmo casado alimenta uma paixão doentia pela escrava.

Sua liberdade foi prometida quando era criança, mas não foi isso que aconteceu, na verdade, ocorreu justamente o contrário, foi perseguida por seu senhor durante muito tempo, sem esforços da parte dele. Mas com ajuda de amigos, a história acaba dando uma reviravolta.

Na HQ, a história foi bem desenvolvida apesar de ser resumida, nela as personagens são bem construídas, juntamente com as ilustrações, que são bem bonitas e fiel a descrição das mesmas, inclusive  dos lugares, e acontecimentos dentro da história.

É uma ótima releitura, vale muito a pena conferir esta HQ, ainda mais por ser uma história clássica, contada de uma forma mais ilustrada, mais rápida, ou seja, não é nada cansativa, muito pelo contrário, em algumas horinhas você já termina de ler, e ainda fica com aquela sensação de "quero mais".

Por ser uma HQ, muitas coisas não são tão bem detalhadas, mas as partes mais importantes da história são contadas de uma forma bem intensa e de certa forma fiel ao que já estamos acostumados a ver.

Não sou o tipo de pessoa que lê muitas HQs, mas esta entrou para as minhas preferidas. Se já a leram e concordam ou descordam, deixem aqui nos comentários. E se não leram, recomendo muito!!!

Um grande beijo, K.R.G.

G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Onde comprar:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.