Pular para o conteúdo principal

#LivroXFIlme: O Pequeno Príncipe - Antoine De Saint-Exupery

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é meu Blog!!!


Hoje vou falar de um clássico livro, que recentemente virou filme, e conseguiu conquistar ainda mais leitores pelo mundo: O Pequeno Príncipe!!!

Ficha Técnica - Livro


Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine De Saint-Exupery
Páginas: 93
Edição: 48
Editora: Agir
Ano: 2000
Assunto: Literatura Juvenil
Idioma: Português

"À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O Pequeno Príncipe. Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, o livro chegou à Agir com o componente de acaso que, em geral, cerca a edição de fenômenos editoriais, já que a obra havia sido comprada por outra tradicional editora brasileira, que desistiu da publicação. Traduzida primorosamente por D. Marcos Barbosa, a versão brasileira chegou à livrarias em 1952, tendo vendido desde então mais de 4 milhões de exemplares.Le Petit Prince, The Little Prince, El Principito, Der Kleine Prinz - em qualquer uma das mais de 150 línguas em que é publicado, causa encanto a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário" que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e encontrando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas."Na primeira noite adormeci pois sobre a reai, a milhas e milhas de qualquer terra habitada. Estava mais isolado que o náufrago numa tábua, perdido no meio do mar. Imaginem então a minha surpresa, quando, ao despertar do dia, uma vozinha estranha me acordou. Dizia:- Por favor desenha-me um carneiro!" 

Ficha Técnica - Filme



Título: O Pequeno Príncipe
Dirigido por: Stanley Donen
Duração: 88 minutos
Classificação: L - Livre para todos os públicos
Gênero: Família,Fantasia, Ficção, Infantil 
"A clássica história de um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante. Juntos, eles compartilham diversas experiências, como aprender com uma raposa, observar a dança de uma serpente e a cuidar de uma única rosa em um mundo de cabeça para baixo."
"O Pequeno Príncipe", é um livro que desde a primeira página até a última, faz alguns questionamentos sobre a vida, principalmente da forma que os adultos veem o mundo.

A história conta sobre um menino de outro planeta, onde lá ele possui uma rosa, na qual ele deixa para trás para fazer uma viagem, e nessa viagem ele vem parar no planeta Terra, no deserto, e é um aviador quem o encontra, e vai nos narrar toda a história.

Toda a história é baseada em críticas, ensinamentos, na reflexão em relação a nossa visão sobre o mundo, sobre nossa criatividade, e de como temos a mente fechada para muitas coisas. E o que torna o livro mais interessante e divertido, é a forma que isso é apresentado ao leitor, juntamente com metáforas, desenhos, e histórias que de principio parecem infantis, mas na verdade é um livro que pode ser lido por crianças, adolescentes, adultos, enfim, não tem idade, mas um fato é que quanto mais velho, mais maduro, melhor é seu entendimento sobre o que o livro quer nos passar.

O filme mostra a história de uma forma diferente do livro, já que no filme há personagens que não existem no livro, mas que contam a história de uma forma atual, e bem verdadeira, já que mesmo sendo um desenho, sabemos que há pessoas nas condições da personagem principal.

Não tem como fazer comparações diretas entre um e outro, já que no filme a história do Pequeno Príncipe é contada dentro de uma história que não existe no livro, mas quando falam de fato dele, o filme não deixa a desejar, e passa as mesmas mensagens que o livro, de uma forma diferente.

Eu particularmente gostei mais do livro em questão de ensinamentos e reflexões, mas me identifiquei em certas partes do filme, e acho que vale a pena ler primeiro o livro para depois assistir ao filme, pois se fizer o contrário creio que a experiência não vai ser a esperada, já que como disse, muda muita coisa no filme, e se não ler antes, pode até se decepcionar um pouco. Mas ele é realmente bom, e indico com certeza!!!

Um grande beijo, K.R.G.

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
Snapchat: kah_giraldi
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

  1. Adorei!
    Já li esse livro mais faz muito tempo. Vou ler novamente!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Me deu vontade de lê-lo novamente também! Vou fazer o quanto antes :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.