Pular para o conteúdo principal

#LivroXFilme: A Culpa É Das Estrelas - John Green

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é o meu Blog!!!

Hoje vou falar um pouco sobre um livro que já foi muito falado e comentado, mas que hoje já virou quase um clichê falar dele, porém como ainda não dei minha opinião sobre o asuunto, achei que está mais do que na hora de falar sobre ele, inclusive o filme, que como o livro, fez um enorme sucesso, prinncipalmente no Brasil, "A Culpa É Das Estrelas", escrito por John Green, que escreveu outros livros como: "Cidades de Papel", "Quem É Você, Alaska?" (Que em breve terá resenha aqui no Blog!!!).

Ficha Técnica - Livro


Título: A Culpa É Das Estrelas
Autor: John Green
I.S.B.N.: 9788580572261
Páginas: 288
Edição:
Editora: Intrinseca
Ano: 2012
Assunto: Literatura Estrangeira
Idioma: Português
"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."

Ficha Técnica - Filmes


Título: A Culpa É Das Estrelas
Dirigido por: Josh Boone
Duração: 125 minutos
Ano: 2014
Classificação: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos 
Gênero: Drama, Romance
"Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida."

"A Culpa É Das Estrelas", é um dos poucos livros que li antes de assistir o filme, já que sempre tive a mania de ver o filme antes de ler o livro, pois se eu gostar do filme, leio o livro para saber mais detalhes, e se não gostar, leio o livro para comparar, e até hoje, só teve um filme que eu assisti que realmente perdi toda a vontade de ler o livro, porque o filme, e a história, eram realmente muito ruins na minha opinião. Porém, quando li este livro, nem imaginava que ele viraria filme, então li primeiro e depois assisti ao filme. E posso afirmar que eu não gostei muito da experiência, pois eu amei o livro, então criei muita expectativa em cima do filme. E acabei me decepcionando um pouco, apesar do filme também ser muito bom.

Penso que me decepcionei com o filme por ele não mostrar muitas coisas que fazem explicações durante o filme. Como por exemplo o motivo do livro se chamar "A Culpa É Das Estrelas", não mostrar cenas que nos emocionam e muito no livro, retiram alguns personagens, e algumas brigas que acontecem no livro, não são tão bem retradas no filme. Ou seja, no livro há muito mais emoção do que no filme, mesmo os atores interpretando muito bem, na minha opinião, mas não há certos trechos que fazem diferença no decorrer da história.

Posso afirmar que o enriquecimento do livro, da-se principalmente as referências que Green adota em sua escrita, podemos ver Shakespeare em uma das explicações durante a história, além de citar outros autores e livros. É magnifica a maneira como Green espoe os sentimentos e pensamentos dos adolescentes, principalmente de Hanzel, da sua maneira de ver a vida, mesmo com todos os problemas e dificuldades que passa, ele mostra que não é só porque uma adolescente está doente, é que ela vai ser frágil, sem alegria, não! Ele nos mostra outro ponto de vista, que acaba se tornando um grande diferencial em sua história.

Além da história ter alcançado um grande sucesso, suas frases também fizeram, então, confira agora as frases do livro que conquistaram milhões de pessoas, e status nas redes sociais! rsrs.

Bom gente, essa foi mais uma comparação de livro e filme aqui no Blog. Todos já falaram sobre este livro, então resolvi escrever minha opinião também!!! Espero que tenham gostado!!!

Um grande beijo, K.R.G.

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
Snapchat: kah_giraldi
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Fontes e Onde Comprar:

Comentários

  1. Concordo com vc tb amei muito mais o livro que o filme.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as criticas do livro, obrigado por compartilhar. A Culpa é das Estrelas e meu filme favortito, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa mais e bom. Ansel Elgort e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de filmes de Ansel Elgort deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Eu não conhecia o autor, mas realmente gostei muito dele, muito bom mesmo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.